top of page

08.12.2025

Soulja Boy lança console portátil e já enfrenta nova polêmica

 

cd-projekt-encerrou-seu-trabalhado-com-cyberpunk-2077-e-agora-o-foco-e-a-sequencia-097117.

O rapper Soulja Boy anunciou o lançamento do SouljaGame, seu novo console portátil que está gerando polêmica ao ser identificado como uma cópia não autorizada da Retroid Pocket Flip 2. A empresa Retroid já confirmou que não existe qualquer acordo de licenciamento e que o artista não tem permissão para revender seus produtos.

Soulja Boy apresentou o SouljaGame em suas redes sociais mostrando o que claramente era uma Retroid Pocket Flip 2 com seu logo no plano de fundo. Durante a apresentação, o rapper afirmou que o dispositivo “tem Sonic, TikTok, Instagram e tudo o que você precisa”, convidando seguidores a visitar seu site oficial para adquirir o produto.

Uma análise mais detalhada do site revelou que as imagens promocionais foram roubadas diretamente da Retroid, com o logo original simplesmente substituído pelo da marca SouljaGame através de edição. Entre os aplicativos mostrados nas imagens, destaca-se um emulador de Nintendo Switch – algo que certamente chamará a atenção dos advogados da Nintendo.

Além do plágio visual, o preço estabelecido por Soulja Boy é significativamente mais alto que o original: US$ 436,50, mais que o dobro dos US$ 209 cobrados pela Retroid por seu produto legítimo. As especificações técnicas listadas são exatamente as mesmas do dispositivo original.

O site especializado em retrogaming Retrododo entrou em contato com a Retroid, que se pronunciou oficialmente sobre o caso: “Não sabíamos nada sobre isso. Não existe nenhum acordo de licença oficial. Ele não tem permissão para renomear e revender nossos produtos como se fossem dele. A Retroid Pocket Flip 2 é patenteada nos Estados Unidos por nossa empresa”, afirmou o time oficial da Retroid.

bottom of page