top of page

01.07.2024

27jun2024---o-presidente-dos-eua-joe-biden-participa-do-primeiro-debate-presidencial-organ
eee5ef118332235.60873280b0c99.gif

A família do presidente dos EUA Joe Biden o encorajou neste domingo (30) a permanecer na disputa eleitoral de 2024 e discutiu em particular se os principais assessores deveriam ser demitidos após o desempenho surpreendentemente ruim de Biden no debate, que lançou sua campanha no caos.

A família de Biden, incluindo a primeira-dama Jill Biden, o filho Hunter Biden e seus netos, reuniram-se em Camp David para uma reunião previamente agendada e imploraram ao presidente que continuasse lutando em sua candidatura à reeleição, disseram conselheiros de Biden à CNN.

Um conselheiro descreveu os membros da família como tendo oferecido um “apoio inequívoco”.

A família – claramente frustrada com a equipe que preparou o presidente Biden antes de seu alarmante debate com o ex-presidente Donald Trump – discutiu se algum dos principais conselheiros de Biden deveria ser demitidos e se mudanças na equipe de campanha deveriam ser feitas, disse um conselheiro.

 

Biden, no entanto, é conhecido por ser leal e protetor com seus conselheiros próximos, e não gosta de demitir assessores. Até este hhdomingo, não parecia que nenhuma grande mudança de equipe estava se aproximando.

A admiração e o apoio que a família de Biden demonstrou ao presidente no domingo refletiu os efusivos elogios públicos da primeira-dama ao marido nos últimos dias.

A reunião familiar no retiro presidencial ocorreu enquanto Biden e sua campanha estão enfrentando uma avalanche de pedidos para que o presidente desista após o debate presidencial da CNN na quinta-feira.

As discussões também se concentraram em como os membros do clã Biden poderiam ajudar o presidente e não se ele deveria reconsiderar sua candidatura, disse um dos conselheiros.

Biden está coletando dados avidamente – evidências anedóticas e pesquisas públicas – mas está aguardando uma rodada mais ampla de pesquisas e pesquisas de campanha democrata esta semana, disseram os assessores, preparando-se para o esperado deslizamento de apoio nos estados do campo de batalha.

bottom of page